Ops!
Largura mínima suportada: 320px.


Fiat Grand Siena Attractive 1.4 é competente no uso urbano

Fonte: Assessoria
Publicado em 17/02/2014 as 13h19

A Fiat precisou de 15 anos para mudar o Siena, mas ao menos foi feliz ao fazer isso. Derivado do Projeto 326 – o mesmo do novo Palio – o Fiat Grand Siena chegou ao mercado em ABRIL DE 2012 evoluído em todos os aspectos, e caiu no gosto dos brasileiros. O Fiat Grand Siena Attractive 1.4 é sua versão de acesso nesta nova fase da carreira, e é bastante aprazível em se tratando de uma versão de entrada.

Antes de mais nada, vale esclarecer que este Grand Siena não foi cedido pela Fiat. Na verdade este carro sucedeu um Siena Fire no cargo de carro principal da minha família. É o carro que mais dirijo, e que vai onde eu não tenho coragem de levar meu Fusquinha 73 – o Lexus. Ele está aqui para negócios de ocasião: apresentar suas armas para em breve ser colocado diante de rivais orientais em nosso primeiro comparativo.

Diante da geração anterior, ainda comercializada sob o rótulo “EL” com motores 1.0 e 1.4, o Fiat Grand Siena faz jus ao seu nome ao se lançar com entre eixos mais longo. São 2,51 m diante dos 2,37 m, repassados quase que diretamente ao comprimento, agora de 4,29 m ante 4,16 m. A largura passou de 1,63 m para 1,70 m e a altura de 1,42 m a 1,50 m. Difícil negar que o Grand Siena tem bom espaço para os passageiros. O espaço no banco traseiro é bom - ainda que não seja o melhor da categoria – e sua posição um pouco mais elevada que o normal é interessante. A bagagem também viaja com conforto no porta-malas de 520 litros, que só não é melhor pois seus braços tomam parte de sua capacidade. 

 

Se na última reestilização o velho Siena foi à Milão se inspirar nos carros da Alfa Romeo, nesta nova fase da carreira ele assume a escola do “Cuore Sportivo”, se tornando o carro mais próximo de um Alfa Romeo 157 que podemos comprar – e será assim até a Alfa voltar a vender seus carros no Brasil. A Fiat foi feliz ao tornar o Grand Siena independente diante do design do Palio conferir linhas mais clássicas, com a dianteira tendo em destaque faróis mais estreitos e espichados, os faróis de neblina interligados por peça plástica – como no Lancia Delta – e as lanternas traseiras que tomam parte da tampa do porta-malas em justa homenagem aos Alfa Romeo. A linha de cintura ascendente que define a lateral também contribui para um bom resultado

- Página Principal - - Mais Notícias -